Trip #2

sexta-feira, março 06, 2015

Olá Sparkles,

Como vos contei no ultimo post, estive por terras Alentejanas, no Crato mais  concretamente, num roteiro arquitectónico fantástico! E como não podia deixar de ser, tinha que vos mostrar esta pérola de Portugal. Numa leitura espacial, esta Vila de Portalegre desenvolve-se de forma orgânica com edifícios habitacionais característicos do Alentejo e com dois edifícios muito característicos, o Mosteiro de Flor da Rosa e a Pousada delicadamente projectada pelo Arquitecto Carrilho da Graça. 
Estes foram os dois edifícios que serviram de caso de estudo para o desenvolvimento do projecto deste semestre e que têm sido a fonte de mil e uma questões neste processo de trabalho. Mas como se diz, "Quem corre por gosto não cansa", certo? E eu não me cansei. Adorei aliás. Porque se formos bem a ver a parte teórica é boa mas a parte prática é ainda melhor. 
E como cereja no topo do bolo é a possibilidade de conhecer lugares distintos, pessoas singulares e principalmente criar memórias extraordinárias de todos os momentos vividos com amigos e colegas. Ficam sempre histórias por contar e a viagem a Flor da Rosa já tem a sua.











Conhecem bem o Alentejo? Tinham conhecimento da existência do Crato? É uma viagem gratificante, não só pelas paisagens como pelo caracter pacífico de toda a envolvente. 

You Might Also Like

0 comentários