Paris : Trip Diary |1

domingo, janeiro 31, 2016









Olá Sparkles,

Tinha-vos prometido muitas novidades esta semana dos meus (poucos) dias por uma das cidades mais belas do mundo - friso que Roma está no mesmo patamar, não só por toda a cultura, arquitectura, pelas vivências e memórias ímpares que me proporcionou mas por ter sido a primeira oficial que irá eternizar a minha vida - mas Paris é a cidade que sempre sonhei conhecer, desde que me lembro que existo, pela minha veia romântica (quem me conhece vai dizer que romantismo não corre no meu sangue, que sou fria e mil outros sinônimos antagônicos ao calor do amor mas confesso que no fundo sou romântica), pelos filmes de princesas com o "felizes para sempre" e dos Campos Elíseos como fundo, pelo estilo singular das parisienses, pelos croassants e pela Torre Eiffel; pelo Louvre que marca no tempo a passagem do Leonardo Da Vinci e da Geoconda, da arquitectura, também ela à semelhança de Roma, monumental e avassaladora.. enfim, são definitivamente duas cidades que ganharam um lugar especial no meu coração é que me marcam por situações muito diversas.

Para recordar a minha passagem fotografei tudo e mais alguma coisa, de todos os ângulos possíveis e imagináveis. Virei uma autêntica turista pelas ruas e ruelas intermináveis (os meus pés que o digam, que quase uma semana depois ainda se lembram e se queixam !) mas foi magnifique ! Suberbe !

Para perceberem melhor a logística da viagem, vou mostrar-vos por post um dos lugares que visitei e conto-vos um pouco das minhas peripécias, entre tentativas - falhadas - de falar francês / inglês, as minha refeições, as situações engraçadas que foram acontecendo, os custos dos sítios por onde passei, enfim, uma mescla de acontecimentos que merecem ser partilhados.



You Might Also Like

1 comentários

  1. Paris também é um sitio que adorava conhecer :)

    Vanessa S.
    De Saltos por Lisboa,
    desaltosporlisboa.blogspot.pt

    ResponderEliminar