London Trip

segunda-feira, julho 25, 2016










Olá Sparkles,

Os mais atentos ao instagram já devem ter reparado o spam que tenho feito de fotos que tirei por Londres. Sim Londres... uma cidade monumental de clima incerto que me fez sentir em casa. 

Estava muito curiosa para dizer a verdade. Não apenas pelos monumentos - que só por si seriam razão suficiente para querer percorrer todas as ruas e ruelas - mas pela cultura carismática que vemos a toda a hora em filmes e séries, pelo sotaque característico e vontade de praticar a língua do mundo. Percorrer os grandes parques verdes e perceber se existiam realmente esquilos amigáveis para nos convidar a dar belíssimas caminhadas; se existiam mesmo cabinas telefónicas vermelhas a cada esquina ou autocarros de dois andares atulhados de turistas em cada 100 metros de estrada. Deparar-me com uma moeda diferente do Euro (a Libra que tantas vezes chamava de Dolar sem perceber a razão aparente) ou com a condução e o trânsito ao contrário que me chegaram a pregar valentes sustos. E sabem que mais? Tudo isso e muito mais aconteceu. Londres é sem dúvida uma cidade eclética de espírito, que tira melhor partido dos transportes públicos que qualquer outra cidade que tenha visitado até à data (assumo que ainda não foram muitas). Vemos desde os mais ricos aos mais pobres nos mesmos ambientes sem complexos, sem desdém ou apatia. E a arquitectura? Essa, de perder a escala, que anula a credibilidade a qualquer fotografia ou video. Que rompe a paisagem de forma grandiosa e solene. Vale mesmo a pena visitar! Apesar do clima instável que apanhei foram dias que me marcaram muito, não só pela companhia como por todas as peripécias, histórias e situações engraçadas. Já visitaram Londres? Durante os próximos dias vou aprofundar alguns lugares por onde passei e memórias que sublinharam esta minha estadia . 

You Might Also Like

0 comentários